22 de maio de 2017

Vereadora Anabel Negromonte solicita implantação de ensino integral na rede municipal

Na reunião da última quinta-feira, dia 18, a vereadora Anabel Negromonte (PDT) apresentou na câmara de Vereadores de Surubim o requerimento 0183/2017 solicitando que a prefeitura de Surubim evite esforços para implantar ensino integral na rede municipal de ensino. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa Euclides Mota.

Educação integral representa a opção por um projeto educativo integrado, em sintonia com a vida, as necessidades, possibilidades e interesses dos estudantes. Um projeto em que crianças, adolescentes e jovens são vistos como cidadãos de direitos em todas as suas dimensões.


Não se trata apenas de seu desenvolvimento intelectual, mas também do físico, do cuidado com sua saúde, além do oferecimento de oportunidades para que desfrute e produza arte, conheça e valorize sua história e seu patrimônio cultural, tenha uma atitude responsável diante da natureza, aprenda a respeitar os direitos humanos e os das crianças e adolescentes, seja um cidadão criativo, empreendedor e participante, consciente de suas responsabilidades e direitos, capaz de ajudar o país e a humanidade a se tornarem cada vez mais justos e solidários, a respeitar as diferenças e a promover a convivência pacífica e fraterna entre todos.


Foto e vídeo: Carlos Galhardo

Postagem anterior
Próxima