terça-feira, junho 06, 2017

Deputada Priscila Krause grava “Expedição Capibaribe” na barragem de Jucazinho

A deputada estadual Priscila Krause (DEM) aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (5), para relatar o que viu na “Expedição Capibaribe”, documentário narrado por ela própria, gravado em maio, no curso do Rio Capibaribe (desde sua nascente, em Poção, até o Recife). 

Ao falar sobre o projeto, composto de dez episódios, que estão sendo veiculados no Facebook e no Youtube diariamente desde quinta-feira (1º), Priscila lembrou que o cuidado com os rios é fundamental para evitar tragédias como as enchentes ocorridas no Rio Una, no final do mês passado, na Mata Sul. “A ideia era fazer uma viagem da nascente à foz do Capibaribe, devidamente documentada com a tecnologia disponível, que pudesse gravar a realidade nua e crua como uma consciência crítica permanente, como um grito de socorro. 


O documentário é mais que uma obrigação parlamentar, é um chamamento a todos nós pernambucanos, indistintamente, para que cuidemos dos nossos patrimônios naturais”, explicou Priscila. 

No quarto episódio da expedição a deputada esteve na barragem de Jucazinho em Surubim mostrando a realidade daquele reservatório que encontra-se em colapso desde o ano passado. Acompanhe o vídeo abaixo.