sexta-feira, julho 14, 2017

Provas do Curso Técnico em Agronegócio começam a ser aplicadas neste sábado (15)

As provas do Curso Técnico em Agronegócio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), serão aplicadas a partir deste sábado (15) até a sexta-feira (21). São 30 vagas para o polo de ensino de Bezerros, no Agreste do Estado.

O exame será composto por 30 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. O resultado está previsto para ser divulgado a partir do dia 25 de julho, no site do Senar Brasil. O curso, de nível técnico, é gratuito, semipresencial e certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas).

Especializado em técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas e consultorias.

Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse profissional pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.

--
____________________
Marina Lima
Assessora de Comunicação e Eventos