Professora Berenice será tema de desfile cívico

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.
(Cora Coralina)
Em 1965: o professor segurava o lápis na mão do aluno para ajudá-lo a escrever as primeiras letras. 2017: o aluno chega à escola já usando o computador, o tablet ou smartfone com completa naturalidade. As transformações ocorridas nestes 51 anos em sala de aula e no comportamento dos estudantes foram acompanhadas de perto pela professora Maria Berenice Pessoa (foto) no exercício da profissão, que ao longo dos anos acumulou funções de professora na Escola Maria Cecília e Escola Severino Farias, em Surubim.

Gestora da Escola Justa Barbosa e José Batista, em Vertente do Lério, Chegando a atuar até na cidade de Santa Cecília na PB nas Escolas Antônio da Costa Gomes e Escola Estadual Antônio Francisco Gomes. Foi gestora da Escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos e por duas vezes Secretária de Educação Municipal nas cidades de Surubim e Vertente do Lério. Fundou o NORPS – Nucleo de Orientação e Recursos Pedagógicos em 1998. 

Instituição esta que hoje atende a população em cursos preparatórios pra concursos, vestibulares, ENEM e aulas de reforço. Incansável nas metodologias educacionais considerando o conhecimento como uma janela que se abre para o mundo hoje, é mestranda em Educação com Foco em Formação de Professores, pela FUNIBER – Fundação Ibero Americana, com sede na Espanha e pólo em Florianapólis-SC. Não há na região quem não tenha passado por suas mãos. 

Por todo amor, comprometimento e responsabilidade educacional, a Professora Maria Berenice Pessoa, será tema do desfile cívico na Escola de Referencia em Ensino Médio Justulino Ferreira Gomes, em Umari, Bom Jardim-PE, no próximo dia 3 de Setembro. Onde a mesma foi gestora. Tendo como tema: A ESCOLA JUSTULINO, ANTES E DEPOIS DA PROFESSORA BERENICE.

É um exemplo para as gerações que hoje desejam ingressar na profissão do magistério, e para os jovens que buscam o conhecimento. Aposentada, Berenice diz não tem planos de parar. 

Quando fala sobre o assunto, se emociona, e com lágrima nos olhos repete: “Minha vida é a educação. Não sei viver sem isso.” PARABÉNS, PROFESSORA BERENICE!

Escrito por Mércia Severiano 

Nenhum comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog iSurubim. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Tecnologia do Blogger.